domingo, 12 de setembro de 2010

Onde vivem os monstros?





Onde vivem? eu quero procura-los onde estiverem, sério.
Filme lindo que conta a história de um garotinho chamado Max que só quer atenção da irmã, é super sozinho e um dia surta e foge de casa sem rumo até encontrar uma floresta onde vivem monstros e esses monstros acham que ele é um rei que pode trazer a alegria de volta pro reino deles, a trilha sonora é linda e feita pela Karen do Yeah Yeah Yeahs, o projeto se chama Karen O and the kids, fiquei sabendo que a história foi tirada de um livrinho infantil e no livro a história é tipo super feliz, nem vou procurar o livro pra não quebrar o encanto do filme, que foi todo modificado pra um lado mais nebuloso e soturno, adorei o ar de subliminar e minha vontade era de chorar com cada musica que entra no filme e com cada coisa que o Max fala para os amigos monstros dele, adorei o Alexander que é um bode muito triste, na verdade todos são tristes e tem um olhar de piedade, mas o Alexander é o que mais da vontade de abraçar por sempre ta escondido atrás de alguém e sempre querer que alguém dê atenção pra ele.
Podia ser tão fácil assim, ter problemas e sair correndo, pegar um barco e encontrar um reino onde você pode ser o rei.
Onde vivem os monstros me tocou de uma forma absurda, recomendadíssimo...
Se fosse pra definir o filme em uma palavra, essa palavra seria: SURREAL

Ps: E eu quero uma roupa igual do Max.

Danilo C.

Nenhum comentário: